Notícias

1ª Reunião da Comissão de Tomada de Contas e Orçamento

  • 22 de julho de 2019

A Comissão de Tomada de Contas e Orçamento do CRT-RN se reuniu nesta segunda-feira na sede da entidade. Com a participação do presidente do CRT-RN, Jerônimo Andrade, o diretor de finanças, Idalmo Cesar de Freitas Pinto, os conselheiros Jasiel Jacob de Medeiros, Wilson Manoel de Dantas Neto, e Eliel das Neves Freire e o assistente administrativo financeiro do CRT-RN, Allison Frederico Gomes, se reuniram para ouvir do contador da entidade, William Villarinho, o que foi discutido durante a semana anterior no encontro sobre o Planejamento estratégico do CFT em Brasília.
Nesta primeira reunião da comissão ordinária, foram trazidas orientações sobre como serão os processos relativos à prestação de contas em observância à Resolução n. 52 do CFT, que dispõe sobre os procedimentos orçamentários, contábeis e de prestação de contas.
Foram tratados temas como o Relato integrado, Planejamento estratégico e Orçamento anual, Contratação de serviços e aquisição de bens, Receitas e despesas públicas e também o funcionamento do Sistema Implanta.
Uma observação sobre este ponto é que seja evitado o uso de papel, passando o processo de vista para o digital como forma de simplificar os procedimentos e acompanhar as evoluções tecnológicas, trazendo mais fluidez de trabalho.
A comissão já deu início à apreciação das contas, e deve se reunir todos os meses para o trabalho.

Comentar