Notícias

Novo benefício: desconto nos cursos do CTGÁS-ER

O CRT-RN fechou parceria com o SENAI/CTGÁS-ER que garante aos profissionais registrados 10% de desconto em qualquer um dos cursos oferecidos pela unidade. Com sede em Natal, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) atua em todo o país segundo os eixos de educação profissional, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços para o suporte tecnológico à indústria…
Leia mais

Novos cursos SENAI/CTGÁS-ER

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGÁS-ER) divulga a grade com os próximos cursos oferecidos pela unidade. São diversas modalidades: cursos técnicos, normas regulamentadoras, cursos  à distância ou presenciais, e até mesmo cursos gratuitos. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia de CPF e RG, comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade para cursos que exigem…
Leia mais

Representantes do Corpo de Bombeiros do RN visitam CRT-RN

Com a finalidade de alinhar as práticas e exigências do Corpo de Bombeiros do RN às normas do CFT, o Major Modesto e o Soldado Mendonça se reuniram com os representantes do CRT-RN, o presidente Jerônimo Andrade, o assessor jurídico Bonifácio Câmara, o chefe de fiscalização Raimundo D'Anjour e o diretor de fiscalização e normas Manoel Jusselino. Os representantes trataram…
Leia mais

CRT-RN visita IEL

Com o intuito de conhecer os serviços oferecidos pelo Instituto Euvaldo Lodi, o presidente do CRT-RN, Jerônimo Andrade, se reuniu com a superintendente do IEL RN, Maria Angélica Teixeira, na manhã de quinta-feira (09) na Casa da Indústria. Na reunião foi apresentado o amplo portfólio do instituto, que é conhecido por atuar na integração entre instituições de ensino e o…
Leia mais

Anuidade 2020

Seguindo a Resolução nº 80 do CFT, a anuidade 2020 já se encontra disponível para pagamento no Sinceti no valor de R$ 289,45. O valor tem desconto de 10% até dia 31 de janeiro e 5% em fevereiro. O pagamento pode ser parcelado em até 5x, basta acessar o Sinceti e fazer a opção. O valor da TRT é de…
Leia mais

Boas Festas!

O CRT/RN deseja um feliz e abençoado Natal e Ano Novo, que o menino Jesus desperte em nós o verdadeiro sentido do seu nascimento em todos os dias do ano.  Nós da equipe do CRT-RN agradecemos a participação de todos os profissionais que fazem do Conselho dos Técnicos Industriais uma entidade cada dia mais forte. Contamos com cada um de vocês…
Leia mais

Resoluções CFT

O Conselho Federal dos Técnicos Industriais é o órgão responsável por normatizar o exercício profissional da categoria de técnico Industrial. Já foram publicadas mais de 80 resoluções que regulamentam a categoria e as atividades do CFT. Técnicos em eletrotécnica, edificações, construção civil, telecomunicações e agrimensura, por exemplo, já tem suas atribuições definidas em resoluções específicas direcionadas à atuação de cada…
Leia mais

DEZEMBRO 2019

Neste final de ano, nosso atendimento continuará funcionando normalmente nos dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro, no horário usual das 8h às 17h. No entanto, o atendimento estará suspenso nos dias 24 e 31 de dezembro, e retornando às atividades normais no dia 2 de janeiro.
Leia mais

Última reunião plenária de 2019

Os conselheiros regionais do CRT-RN se reuniram na noite de segunda-feira (16) para a última reunião plenária de 2019. Na ocasião, foi apresentado pelo advogado Bonifácio Câmara um Seminário com o tema "Orientações do TCU aos Conselhos de Profissão", com o intuito de apresentar aos conselheiros as orientações quanto à utilização de diárias, jetons, auxílio representação e outros temas. Na…
Leia mais

Diretoria e representantes de comissões se reúnem no CRT-RN

A última reunião da diretoria do CRT-RN em 2019 aconteceu na noite de segunda-feira (09) e contou com a participação dos coordenadores das comissões ordinárias da Casa. Na ordem do dia, as sugestões para a elaboração do calendário de reuniões 2020 e assuntos relativos a plenárias, atuação das comissões e diretoria. A presidência ressaltou que, segundo foi definido em regimento…
Leia mais