Notícias

Semana do Técnico Industrial 2020

Em comemoração ao Dia do Técnico Industrial (23 de setembro), o sistema CFT/CRT preparou uma celebração online para estar perto do técnicos e técnicas industriais mesmo que virtualmente. De 21 a 25 de setembro o CFT irá transmitir uma retrospectiva das palestras do Seminário Internacional dos Técnicos de 2019, no Canal CFT Brasil no Youtube, sempre às 19 horas. Na…
Leia mais

CRT-RN com as contas em dia

Em destaque na pauta da 8ª Plenária Ordinária do CRT-RN neste ano, esteve a apreciação da tomada de contas do 2º trimestre de 2020, que foi aprovada por unanimidade na reunião realizada na noite de segunda-feira (31). A prestação de contas foi apresentada pelo contador William Vilarinho e avaliada pela Comissão de Tomada de Contas, composta, neste trimestre, pelos conselheiros…
Leia mais

Cursos de qualificação com matrículas abertas

Em um momento de crise se faz mais importante a qualificação profissional como forma de melhor se posicionar no mercado de trabalho. Sendo técnico industrial ou não, a continuação dos estudos é sempre bem-vinda para desenvolver novas habilidades ou se especializar. Neste cenário, o SENAI-RN abriu vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional na unidade CTGÁS-ER. São cursos na…
Leia mais

Regulamentação para Técnicos em Soldagem

Foi publicada a Resolução n º 107 do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, que define as atribuições dos Técnicos Industriais com habilitação em Soldagem. Entre as atividades, estão: conduzir, dirigir, executar e inspecionar os trabalhos de sua especialidade; orientar, coordenar, inspecionar a qualquer nível, a execução dos serviços de manutenção de equipamentos e instalações pertinentes de soldagem; responsabilizar-se pela elaboração…
Leia mais

CFT apresenta atualização de aplicativo

A nova versão do aplicativo e-Técnico permite visualizar e gerar documentos diretamente pelo aplicativo e também a ativação de notificações. Por meio do e-Técnico, técnicos e técnicas poderão acompanhar o andamento de seus protocolos solicitados pelo SINCETI – tais quais TRTs, solicitação de registro, carteira profissional, certidões, interrupção, reativação, inclusão de títulos e alteração de dados. Outra funcionalidade é a…
Leia mais

Primeiro registro

A solicitação de registro pode ser feita no nosso site na aba "Registre-se". Para efetuar o cadastro, são necessários os seguintes documentos: Diploma ou certificado e histórico, RG, CPF, Título de eleitor, Prova de quitação com a Justiça Eleitoral, Prova de quitação com o Serviço Militar (reservista), e Comprovante de residência. Ao preencher o formulário de cadastro profissional, é necessário…
Leia mais

CRT-RN define retorno às atividades na sede

Considerando a reabertura das atividades econômicas no estado do RN, incluindo o retorno dos servidores públicos, o CRT-RN resolve retomar gradualmente as atividades presenciais na sede em Natal a partir do dia 17 de agosto. Os serviços de atendimento ao público, fiscalização, e algumas atividades administrativas serão realizadas na sede, que passará por protocolos de higienização com os devidos cuidados…
Leia mais

Presidentes do CFT/CRT se reúnem virtualmente

Participaram da 9a Reunião do Fórum dos Presidentes do CFT e CRTs os presidentes do Conselho Federal e de todas as regionais, acompanhados de diretores e colaboradores do sistema. O encontro virtual aconteceu na tarde de quinta-feira (30). Os representantes discutiram assuntos administrativos, processos do sistema como um todo e meios de padronizar as metodologias adotadas. Além disso, propostas de…
Leia mais

1ª Plenária Extraordinária 2020

Foi por meio de videoconferência que os conselheiros regionais do RN se reuniram para a 1ª Plenária Extraordinária de 2020, que aconteceu na noite de quarta-feira (29). O principal ponto de pauta foi o Manual de Fiscalização e Normas do CRT-RN, documento que orienta as atividades realizadas pelos profissionais de fiscalização da entidade. O documento foi apresentado pelo presidente da…
Leia mais

Canais para denúncia

Mesmo em home office, a fiscalização do CRT-RN continua e qualquer cidadão pode registrar uma denúncia ao verificar alguma irregularidade de profissionais de atividades relacionadas à área de atuação do Conselho. Para tanto, basta acessar a aba "Serviços Online" na página principal e clicar no botão "Denúncia". No sistema Sinceti, registre as informações e assim, sua denúncia será verificada por…
Leia mais