Notícias

Dia do Técnico Industrial em Caicó

  • 22 de setembro de 2019

Na capital do Seridó, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RN foi recebido nos dias 19 e 20 de setembro (quinta e sexta-feira) com o calor da sociedade seridoense. Por meio de entrevistas a emissoras de rádio locais, o presidente do CRT-RN, Jerônimo Andrade, e o conselheiro regional Luiz Henrique Dantas explicaram a missão do CRT-RN de proteger os técnicos industriais e também a qualquer um que deseje contratar os serviços de tal profissional. Tudo isso por meio da orientação profissional e fiscalização.
Em visitas a empregadores de técnicos da região, como a Caern e B&Q, foi apresentada a atuação do Conselho, que se colocou à disposição dos profissionais. Na Cosern, acompanhado pela equipe do CRT-RN e pelos conselheiros suplentes Dalcílio Dionísio dos Santos e Alex Araújo de Souza, o conselheiro regional Ítalo Dantas ressaltou “O CRT-RN está de portas abertas para ouvir os técnicos industriais do RN. Queremos que o profissional seja assistido a qualquer momento.”
No IFRN Caicó, o Diretor Alex Diógenes recebeu a comitiva do CRT-RN com o convite para um retorno à instituição de ensino, destacando que vê a atuação do Conselho como fundamental para a valorização da categoria.
Durante o plantão de atendimento, o CRT-RN também recebeu a visita do representante do Senai em Caicó, Jucielysson José, que colocou à disposição para estabelecer parcerias, ressaltando a carência de cursos na região.
Esta foi mais uma etapa das comemorações em alusão ao dia do Técnico Industrial, que teve como objetivo divulgar as ações do CRT-RN e se aproximar do profissional do interior do estado. Em breve, outras atividades levarão a entidade para outros municípios.

Comentar