Notícias

Dia do Técnico Industrial em Mossoró

  • 20 de setembro de 2019

Foram três dias de trabalho intenso da equipe do CRT-RN na capital do Oeste. Na segunda-feira dia 16, o presidente Jerônimo Andrade concedeu entrevista na TCM Mossoró, na qual explicou sobre a atuação do Conselho e missão de proteger a sociedade e o profissional de nível técnico industrial.
No dia 17, terça-feira, foram realizadas visitas a grandes empregadores de profissionais de nível técnico. Na Cosern Mossoró, o coordenador de expansão e obras, Elvis David, e técnicos industriais ouviram dos representantes do Conselho Regional como está sendo feito o trabalho da entidade, e a importância de manter o registro em dia. O gerente da regional Oeste da Caern, Márcio Bruno, recebeu a equipe do CRT-RN não só na condição de gerente, como também a de técnico industrial, expressando o desejo de se aproximar mais da entidade, que é a responsável pela orientação do profissional técnico. Também foi apresentada uma palestra sobre a atuação e importância do CRT-RN para os alunos dos cursos técnicos da Universidade Potiguar, ministrada pelo Conselheiro Regional Iogo Bernardino.
Na quarta-feira (18) foi o dia da apresentação do Conselho aos alunos do IFRN. Turmas de cursos técnicos em edificações, eletrotécnica, saneamento, entre outros, conheceram seus representantes regionais e se conscientizaram sobre a importância de se ter um Conselho que oriente, fiscalize e defenda os interesses da categoria.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente do CRT-RN, Jerônimo Andrade e o diretor em exercício do IFRN, Hélio Pinheiro, que reforçaram a parceria que traz aos jovens estudantes orientações sobre a atuação profissional. O conselheiro regional Cordiniz Ovídio de Azevedo ministrou a palestra “Conhecendo o CRT-RN “, e em seguida falou sobre mercado de trabalho em companhia do conselheiro Iogo Bernardino e o representante da Caern, Dyhego Saraiva. Falando sobre “Energias Renováveis”, o Prof. Ms. Clayton Miranda levou aos alunos as explicações e perspectivas sobre o setor que tanto cresce no RN. Para o professor do IFRN Mossoró,  Dr. Andrade Filho, este é um momento ímpar para os técnicos em formação, e se dirigiu aos alunos a declarar: “Aproveitem este momento. Vocês têm aqui profissionais que passaram pelo que vocês passam hoje trilhando o caminho profissional, e podem ajudar mostrando como vocês podem superar os obstáculos. É uma importante oportunidade.”
Esta foi a primeira etapa das comemorações em alusão ao dia do técnico industrial, celebrada no dia 23 de setembro. A próxima parada é na cidade de Caicó, seguida pelas festividades em Natal.

Comentar