Notícias

Dia do Técnico Industrial

  • 23 de setembro de 2019

Caros colegas,

É com alegria que o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RN comemora hoje, pela primeira vez, o Dia Nacional do Profissional Técnico. A categoria foi reconhecida em 1968, regulamentada em 1985. Em 2018, através da lei 13.639 foi criado o Conselho próprio, no qual mais de 500 mil profissionais são ligados ao sistema CFT/CRT em todo o Brasil, sendo mais de 10 mil no RN. É uma verdadeira legião de trabalhadores que impactam fortemente a economia e impulsionam o desenvolvimento da nossa sociedade.

É natural que esse crescimento se traduza em uma demanda cada vez maior de profissionais qualificados no mercado de trabalho. Assim, se faz imperativa a necessidade de regulação do mercado e também de proteção, orientação e valorização do Técnico Industrial, mostrando a importância que essa categoria representa. Como uma grande conquista que é o nosso recém-criado Conselho Profissional, nossa missão é acima de tudo, proteger o profissional e a sociedade, fiscalizando e orientando.

Hoje estamos preparados e organizados para cumprir nossa tarefa, e fazer com que a categoria tenha o seu reconhecimento, sua valorização perante a toda sociedade brasileira, contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado e do nosso País.

Parabéns, técnicos e técnicas industriais do Rio Grande do Norte! Contamos com cada um de vocês para fazermos um RN cada dia mais forte. Crescemos juntos!

Da diretoria do CRT-RN
Presidente Jerônimo Andrade
Vice-presidente Raimundo Gomes D’Anjour
Diretor Administrativo José Nelson Tinoco de Souza
Diretor Financeiro Idalmo César de Freitas Pinto
Diretor de Normas e Fiscalização Manoel Jusselino de Almeida e Silva

Comentar