Notícias

Nota Oficial

  • 4 de dezembro de 2019

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RN vem a público demonstrar sua insatisfação sobre o edital de concurso público Nº 01/2019 do município de São Gonçalo do Amarante – RN, no que se refere à política salarial dos técnicos industriais de nível médio. O CRT-RN acredita que a referida prática é incompatível com o exercício profissional da categoria.

Comentar

    • Marcio Alberto
    • 5 de dezembro de 2019
    Responder

    Vocês precisam fazer mais do que emitir uma nota oficial. A exemplo do CREA RN notifiquem a prefeitura e solicitem revisão. É inadmissível a politica salarial ofertada no edital. Chega a beirar desrespeito por uma categoria que tanto labuta para se qualificar para o mercado de trabalho e vem uma prefeitura e claramente desconsidera tudo isso.

      • Assessoria de Comunicação CRT-RN
      • 5 de dezembro de 2019
      Responder

      Olá, Márcio. O CRT-RN concorda que a política salarial está inadequada à qualificação do técnico industrial, por isso a nota pública. No entanto, não foi verificada nenhuma irregularidade no edital que justifique intervenção por parte do CRT-RN. Lembramos que a política salarial não é prerrogativa do Conselho, mas estamos somando esforços por um mercado mais justo para os técnicos industriais.

        • Márcio Alberto
        • 6 de dezembro de 2019
        Responder

        Inicialmente, agradeço o retorno; porém considero que é importante mesmo que o conselho não tenha prerrogativas para estabelecer critérios salariais -pois sabemos que esse não é o seu papel – que diante de tamanha desvalorização da categoria em face de oferta salarial abaixo do mercado de trabalho, que o conselho nesse momento em que procura fortalecer ainda mais o seu papel, se solidarize com a categoria e apresente razões mais contundente para a credibilidade perante os técnicos. Uma forma de fazer isso seria apontar de forma mais clara e de ofício o que o mercado atual oferta e por que o edital desconsidera todo o esforço da categoria. Contamos com o seu apoio!