Notícias

Representantes do CFT/CRT se reúnem com a governadora do RN

  • 21 de janeiro de 2020

Em uma união de esforços pela categoria, representantes do Conselho Federal dos Técnicos Industriais e do Conselho Regional do RN se reuniram nesta terça-feira (21/01) com a governadora Fátima Bezerra para apresentar os trabalhos da entidade e as necessidades da categoria.

O presidente do CRT-RN, Jerônimo Andrade, falou sobre a atuação dos técnicos industriais no RN e as atividades da regional, solicitando a atenção das secretarias de estado no fortalecimento da classe e na participação em discussões sobre o setor. O pedido foi prontamente acolhido pelos secretários presentes. O Secretário de desenvolvimento econômico, Jaime Calado, se prontificou a colaborar, afirmando que é fundamental a chegada do Conselho para endossar essa luta.

Em agradecimento à governadora pelo apoio na criação do CFT, foi entregue o troféu Nilo Peçanha. Fátima Bezerra, quando ainda senadora, votou a favor de um Conselho próprio para os técnicos industriais, momento lembrado pelo presidente do CFT, Wilson Wanderlei Vieira.

A governadora falou sobre o empenho pela implantação da educação profissional no currículo escolar da rede estadual, e manifestou total apoio ao sistema CFT/CRT: “O Brasil precisa de técnicos, e muito. É muito bom ver constituída uma entidade tão importante, que zela pelos interesses da categoria”, comentou ao se colocar à disposição para colaborar com a entidade.

Participaram ainda o Secretário de Infraestrutura Gustavo Rosado, de Educação Getúlio Marques Ferreira, e a Secretária Adjunta de Educação, Márcia Gurgel.

Entre os visitantes estiveram também o Vice-presidente do CFT, José Carlos Coutinho, o Diretor de Fiscalização e Normas do CFT, Bernardino Gomes, o Diretor Administrativo do CFT, Solomar Pereira Rockembach, o Conselheiro Federal do RN, Gilvan Nunes, e o Presidente do CRT-BA, Sandro Augusto Vieira da Silva. Representando o CRT-RN, José Nelson Tinoco de Souza, Diretor Administrativo, Idalmo Cesar, Diretor Financeiro, Manoel Jusselino, Diretor de Fiscalização e Normas, Ari dos Santos de Azevedo Filho, Conselheiro Regional, e Bonifácio Câmara, Assessor Jurídico.

Comentar